21 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:31
POLÍTICA
Da redação
24/08/2016 07:54
Atualizado
13/12/2018 06:00

Assessoria jurídica de Rosalba emite nota sobre impugnação de candidatura

Candidatura de Rosalba é alvo de questionamentos devido a condenações sofridas na Justiça pela ex-governadora. Assessoria afirma que não há fatos novos no pedido de impugnação
Josemário Alves
A assessoria jurídica da candidata Rosalba Ciarlini (PP) enviou nota ao Mossoró Hoje, em que afirma não haver fatos novos nas ações de impugnação apresentadas pelos candidatos Francisco José Júnior (PSD) e Tião Couto (PSDB), que apontam processos nos quais Rosalba foi condenada, inclusive com senteça transitado em julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como impedimentos para que a ex-prefeita dispute o cargo.

LEIA MAIS:

Coligações impugnam registro de candidatura de Rosalba e Betinho na Justiça

 
Na nota, a assessoria diz ainda que a coligação “Força do Povo mantém o clima de respeito e obediência às regras eleitorais vigentes e a campanha continua normalmente nas ruas da cidade”.
 
Leia a nota na íntegra:
 
“Buscando trazer a realidade dos fatos sobre o registro de candidatura de Rosalba Ciarlini, que constantemente vem sendo objeto de ataques de adversários com lançamento de teses inusitadas, a Assessoria Jurídica da candidata vem à público explanar acerca do  pedidos de impugnação de registro de candidatura protocolizados  por coligações de candidatos adversários que desejam não disputar a eleição contra ela. 
 
O que deve ser exposto a todos é que tais ações não trazem nenhum fato novo e nenhuma causa de inelegibilidade dentro do ordenamento jurídico brasileiro, nem de qualquer uma das hipóteses da Lei da Ficha Limpa que a impeça de disputar uma eleição ou ocupar cargo eletivo. A lei da ficha limpa, inclusive merece todo o aplauso da sociedade brasileira por preservar a moralidade e a presença de pessoas bem intencionadas na política sendo bem clara e taxativa nas hipóteses da sua aplicação e nenhuma, nem de longe, atinge a situação jurídica de Rosalba Ciarlini e de sua vice que também é alvo da iniciativa dos adversários.
 
 Ademais, resta esclarecer que a coligação Força do Povo mantém o clima de respeito e obediência às regras eleitorais vigentes e a campanha continua normalmente nas ruas da cidade. Contando com a compreensão de todos que desejam ver a cidade num clima pacífico e de normalidade democrática, ficam nossos préstimos de estima e consideração.
 
Assessoria Jurídica – Rosalba Ciarlini”.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário