08 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:45
POLÍCIA
Da redação
31/08/2016 02:24
Atualizado
11/12/2018 22:31

Audiência pública discute assassinato de mulheres em Natal

A audiência "Os Assassinatos de Mulheres no RN e a Luta Contra o Machismo" começa às 8h e foi proposta pela vereadora Amanda Gurgel (PSTU).
Josemário Alves
A Câmara Municipal de Natal realiza nesta quarta-feira (31) audiência pública para debater o assassinato de mulheres no Rio Grande do Norte. Só nas útlimas semanas, foram 11 mulheres mortas, geralmente, pelo ex-companheiro. Um dos últimos casos foi o da dona de casa, Antônia Luiza de Souza, assassinada a facada pelo ex-namorado em Alto do Rodrigues.

A audiência "Os Assassinatos de Mulheres no RN e a Luta Contra o Machismo" começa às 8h e foi proposta pela vereadora Amanda Gurgel (PSTU).

O evento contará com a presença de representantes da Frente Feminista de Natal, de Érica Canuto, promotora do Ministério Público Estadual e coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (NAMVID), além de representantes da Secretaria Municipal de Políticas para as mulheres.

Em apenas 11 dias de agosto 11 mulheres foram brutalmente assassinadas no estado, vítimas de feminicídio. Para a vereadora Amanda Gurgel a violência contra a mulher precisa ter um fim. “É um absurdo que em todo estado tenhamos apenas cinco delegacias especializadas em atendimento à mulher (DEAM)”, disse.

Na quinta-feira (01), entidades feministas promoverão uma vigília pelas vítimas de feminicídio no RN, a partir das 16h, em frente ao Shopping Midway Mall. Com o lema "As mulheres querem viver", as participantes acenderão velas, para lembrar as mortes recentes e exigindo políticas públicas de combate à violência.

SERVIÇO
Audiência pública
“Os Assassinatos de Mulheres no RN e a Luta Contra o Machismo”
Quarta, 31 de agosto
Das 08h às 10h
Plenário da Câmara Municipal de Natal

Vigília As Mulheres querem viver
Quinta, 01 de setembro
Das 16h às 19h
Esquina da Av. Salgado Filho com Av. Bernardo Vieira


Leia mais:

Dona de casa é morta a facada pelo ex-namorado em Alto do Rodrigues

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário