30 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
POLÍTICA
Da redação
06/09/2016 11:54
Atualizado
14/12/2018 08:50

Rosalba tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral

Impugnações apresentadas pelas Coligações “Liderados Pelo Povo” e “Unidos por Uma Mossoró Melhor” não foram aceitas pelo juiz Cláudio Mendes Júnior
Josemário Alves/MH
A ex-governadora Rosalba Ciarlini teve o seu registro de candidatura a prefeito de Mossoró deferida pela Justiça Eleitoral. As impugnações apresentadas pelas Coligações “Liderados Pelo Povo” e “Unidos por Uma Mossoró Melhor” não foram acatadas pelo juiz Cláudio Mendes Júnior, titular da 34ª zona eleitoral.

Na visão do magistrado, as condenações sofridas por Rosalba em processos referentes ao pleito de 2012 e também ao período em que administrou Mossoró não são impedimentos para que ela dispute novamente o Poder Executivo municipal.

Com isso, Rosalba é a quarta candidata a ter o seu registro deferido nas eleições de 2016. Francisco José Júnior, Gutemberg Dias e Tião Couto também já tiveram sentença favorável emitida pelo juiz Cláudio Mendes Júnior. Apenas Josué Moreira ainda aguarda um desfecho para o seu processo, já que o registro da sua Coligação foi indeferido em virtude de veto apresentado pelo Diretório Nacional do PSOL.

Josué esclarece que não há qualquer impedimento no seu registro, informando que, caso seja mantido o indeferimento da Coligação (um recurso foi apresentado ao TRE para rever a decisão), a sua chapa terá um novo nome a vice, dessa vez do seu próprio partido, o PSDC.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário