30 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:40
POLÍTICA
Da redação
09/09/2016 06:10
Atualizado
13/12/2018 02:00

Josué Moreira obtém vitória na Justiça e aliança com PSOL é mantida

Tribunal Regional Eleitoral acatou, por unanimidade, recurso apresentado pela Coligação “Mossoró é do Povo”.
Cedida
O Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, acatou recurso apresentado pela Coligação “Mossoró é do Povo” para que seja deferida a aliança entre o PSDC e o PSOL no pleito municipal. A decisão do TRE foi baseada em parecer da Procuradoria Regional Eleitoral

Com isso, a campanha do professor Josué Moreira e da odontóloga Karliane Fernandes ao Palácio da Resistência se fortalece. “Estamos confiantes. Acreditamos na vitória e confiamos que foi feita justiça”, destacou o candidato a prefeito ao Mossoró Hoje.

A união entre o PSOL e o PSDC era alvo de questionamentos por parte de membros do PSOL e levou o Diretório Nacional a intervir no processo, ingressando com ação na Justiça Eleitoral para impedir que a indicação do partido para composição na chapa de Josué Moreira à Prefeitura de Mossoró fosse mantida.

O PSOL indicou a odontóloga Karliane Fernandes como vice na chapa do professor Josué, contrariando orientação do partido em nível nacional. As siglas estão em lado opostos da política, com ideologias distintas. O juiz Cláudio Mendes Júnior, da 34ª zona eleitoral, aceitou os argumentos apresentados pelo Diretório Municipal e indeferiu o registro da Coligação.

Com o indeferimento, o PSDC e PSOL apresentaram recurso ao TRE, obtendo agora resultado favorável para manutenção da aliança em Mossoró.
 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário