05 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
POLÍCIA
Da redação
13/09/2016 07:19
Atualizado
13/12/2018 21:15

Secretária é conduzida à delegacia em operação que investiga desvios no Alto Oeste

Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (13), no município de Antônio Martins e investiga desvios na Prefeitura. A investigação envolve inclusive um ex-vereador assassinado em agosto deste ano.
Cedida
Policiais civis deflagraram operações na manhã desta terça-feira (13), nos municípios de João Dias e Antônio Martins, para realizar buscas, apreensões e condução coercitiva por determinação judicial. A informação foi confirmada ao MOSSORÓ HOJE pelo delegado de Alexandria, Célio Fonseca, que detalhou o caso. 

Em Antônio Martins, a investigação começou a partir dos assassinatos do ex-vereador Valdeci Batista de Oliveira e seu filho Francisco de Assis Batista de Souza, o "Jaburu". Valdeci Batista é irmão de Daía, assassinado em 16 de agosto em João Dias. 

A operação foi deflagrada para investigar desvio de recursos públicos da Prefeitura de Antônio Martins. 

Leia mais:

Vereador e o filho são metralhados perto de delegacia em Antônio Martins  
Polícia registra homicídio e tentativa em João Dias 


Na ação, Jovictor José de Oliveira não foi encontrado em casa. Em sua residência, foram encontrados documentos referentes a licitações, cupons de abastecimento e comprovantes de pagamento. O material foi apreendido. 

Já a secretária de administração municipal, Ubelândia Vieira Leite, foi conduzida coercitivamente para delegacia. "Ela prestará depoimento, e deve ser liberada em seguida", destacou Célio Fonseca. 

De acordo com Célio Fonseca, os quatro são suspeitos por envolvimento em esquema de desvio de recursos públicos. A operação contou também com participação do Ministério Público Estadual. 

Operação em João Dias 

Na operação de João Dias, os alvo foram Aldo Gabriel Filho "Aldo" e Jackson Joabe, "Juninho". Eles não foram presos porque não estavam mais residindo nos endereços informados. Mas, possuem mandados de prisão preventiva contra os dois. 

Aldo e Juninho são acusados de matar a tiros Paulo Cézar "Paulinho", no dia 13 de agosto, em uma bar na zona rural de João Dias. Na ação, Antônio Wagner Batista de Sousa, "Daía" também ficou ferido, mas passa bem. 

Segundo Célio Fonseca, a discussão começou porque "Daía" teria atirado no paredão de som que estava no bar . ""O Daía teria atirado no som de um deles, aí começou uma discussão, e a dupla atirou, Paulinho morreu e Daía ficou ferido". 

"Também não conseguimos encontrar o som, que supostamente foi atingido e passaria por exame de delito. Aldo e Juninho estão com mandado de prisão em aberto", disse o delegado Célio.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário