15 MAI 2024 | ATUALIZADO 11:40
POLÍTICA
Da redação
15/09/2016 12:05
Atualizado
14/12/2018 00:43

Câmara Municipal debate situação imobiliária de Mossoró

Proposta do vereador Genivan Vale (PDT), que presidiu a audiência, teve como objetivo discutir alternativas para resolver problemas apontados pelos corretores
Assessoria

A Câmara Municipal de Mossoró discutiu, na manhã desta quinta-feira (15), no plenário da Casa Legislativa, a situação dos imóveis de Mossoró e, também, os critérios de avaliação de terrenos no município. A audiência pública reuniu representantes do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci); Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Urbanos; Sindicado da Construção Civil de Mossoró (Sinduscom); Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), entre outros órgãos e entidades ligados ao segmento.

A proposta do vereador Genivan Vale (PDT), que presidiu a audiência, teve como objetivo discutir alternativas para resolver o problema apontado pelos corretores, no que diz respeito à falta de critérios de avaliação de imóveis, e consequentemente, o pagamento de tributos, como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A discussão ainda tratou das questões sobre a regularização fundiária dos imóveis no município.

Ao final da audiência, foi proposto a realização do Fórum Imobiliário de Mossoró, que deverá ser realizado no primeiro semestre do próximo ano. Participaram da audiência os vereadores Nacízio Silva (PR) e Tomaz Neto (PDT), e também: Valdemir Bezerra, presidente do Creci/RN; Jerônimo Rosado, secretário municipal da Fazenda; Dorian Jorge Freire Neto, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo; Escóssia Júnior, avaliador de imóveis da Prefeitura de Mossoró; Renato Gomes Neto, presidente do Secovi/RN; Cassimiro Gomes, chefe do setor de cadastro de imóveis, e outros convidados.

Com informações da Câmara Municipal

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário