18 MAI 2024 | ATUALIZADO 13:39
ECONOMIA
Da redação
19/09/2016 03:45
Atualizado
12/12/2018 21:11

Nem toda crise empresarial começa no setor financeiro, orienta consultor

Para Tavonne, a causa dos resultados negativos podem ser resolvidos no atendimento excelente, na inovação em meio à dificuldade, na redução eficiente em pontos totalmente alheios ao setor financeiro.
Reprodução/Internet
Dando continuidade à série de dicas aos microempreendedores, o tema bordado nesta segunda-feira (19) pelo consultor Tavonne Leite será uma alerta de como gerir o setor financeiro da empresa.

Segundo Tavonne, este tema é um dos mais discutidos no ambiente empresarial, já que quando a coisa está "feia", todos os problemas terminam no setor financeiro.

“Muitos ainda acham que o setor financeiro é o responsável pelo insucesso nas organizações, o que não pode ser tratado assim. O que poucos sabem é que se uma empresa está passando por problemas neste sentido, a causa pode estar em outros setores. Por exemplo, se eu identifico que diante da crise minhas vendas/atendimentos caíram bruscamente abaixo do mercado, e diante disso, não for tomada nenhuma iniciativa que trabalhe esse espaço vazio, provavelmente o problema só irá se prolongar e aumentar em proporções”, explica o consultor.

Para Tavonne, a causa dos resultados negativos podem ser resolvidos no atendimento excelente, na inovação em meio à dificuldade, na redução eficiente, enfim, as causas podem estar nestes pontos, totalmente alheios ao setor financeiro. “É importante entender que nem tudo que deságua no financeiro é realmente de lá”, finaliza.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário