28 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
POLÍTICA
Da redação
21/09/2016 07:10
Atualizado
13/12/2018 11:57

Grupo de trabalho garante limpeza das ruas após mobilizações de Tião

Estratégia adotada pelo candidato do PSDB foi inspirada nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro
Assessoria
A limpeza urbana tem sido um ponto forte na plataforma de governo dos candidatos a prefeito de Mossoró, apesar disso o candidato Tião é o único que está promovendo ações práticas nesse sentido. Ganhou destaque nas movimentações políticas do candidato a equipe “Acelera na Limpeza”, um grupo de trabalho formado para garantir que as ruas fiquem limpas após as mobilizações políticas. Enquanto a carreata de Tião passa pelas ruas de Mossoró a equipe vai atrás recolhendo o material descartado.

A iniciativa partiu do próprio candidato a prefeito que, no início da campanha, ficou preocupado com a quantidade de lixo eleitoral nas mobilizações. A solução para o problema veio de um dos coordenadores da campanha, Wildson Medeiros, ele se inspirou nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, que utilizam essa estratégia, “A escola vai passando e uma equipe de limpeza vai recolhendo o lixo, foi a solução que encontrei para resolver o problema que preocupava Tião, e deu certo,” explica o coordenador.  
  
O "Acelera na Limpeza" tem também caráter educativo. O objetivo é conscientizar o eleitor, de modo que todos se mobilizem no sentido de fazer uma campanha limpa e sustentável, reduzindo ao máximo o lixo eleitoral. A medida é coerente com as propostas de Tião para a limpeza pública, um dos problemas que mais preocupam o mossoroense.   

O candidato Tião sempre encerra as mobilizações agradecendo a equipe, ressaltando que a limpeza só se torna necessária se houver o que limpar, “Se não sujar não precisa limpar,” diz o candidato. Tião afirma também que é preciso ser coerente e seria uma contradição defender limpeza pública, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente deixando para trás uma montanha de lixo eleitoral.

Com informações da Assessoria
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário