20 SET 2024 | ATUALIZADO 12:16
NACIONAL
Da redação
22/09/2016 02:42
Atualizado
12/12/2018 16:22

Ex-ministro é retirado de dentro de hospital e preso na operação Lava-jato

Guido Mantega estava acompanhando a esposa durante uma cirurgia, quando recebeu voz de prisão da Polícia Federal.
Arquivo / Agência Brasil
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (22), durante a 34ª fase da Operação Lava-jato, batizada de Arquivo X. Ele estava no hospital com a esposa, quando recebeu voz de prisão e retirado de dentro da unidade.
 
De acordo com o José Roberto Batochio, advogado do ex-ministro, os policiais foram até a residência de Mantega para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão. Como não o encontraram foram até o hospital e o prenderam.
 
Guido Mantega estava acompanhando a esposa durante uma cirurgia.
 
Nesta fase da Lava Jato são investigados fatos relacionados à contratação de empresas, pela Petrobras, para a construção de duas plataformas (P-67 e P-70) para a exploração de petróleo na camada pré-sal.
 
Ao todo, 180 policiais federais e 30 auditores fiscais estão cumprindo 49 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão e oito conduções coercitivas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal.
 
O nome Arquivo X dado à operação é uma referência a um dos grupos empresarias investigados e que tem como marca a colocação e repetição do “X” nos nomes das pessoas jurídicas integrantes do seu conglomerado empresarial.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário