18 MAI 2024 | ATUALIZADO 13:39
ECONOMIA
Da redação
22/09/2016 06:47
Atualizado
12/12/2018 08:14

Controle de estoque pode trazer bons resultados para empresa, diz consultora mossoroense

"Tem, mas tá faltando": certamente você já se deparou com essa frase ao procurar determinado produto pelas lojas de Mossoró. Situações desse tipo podem ser evitadas controlando os produtos que existem em estoque
Reprodução/Internet
Dando sequência a série de orientações aos microempreendedores, nesta quinta-feira, 22, a consultora Ana Clara Montenegro orienta sobre como vender apenas o que tem no estoque.

Segundo ela, é muito comum se fazer propaganda de produtos que não estão disponíveis, visando apenas atrair clientes. Porém, essa estratégia é enganosa e pode ser vista de forma negativa pelo consumidor, que se sente lesado e não volta mais.

“Vejamos a seguinte situação: o cliente chega a um determinado estabelecimento, solicita um produto e o atendente diz: - tem, mas tá faltando. Com certeza, alguém já se deparou com isso. Problemas como esse são comuns quando não se há um processo de controle de estoque. Nesse caso, a empresa deixa de obter o lucro resultante da venda do produto e, além disso, pode gerar uma imagem negativa para os seus clientes, uma vez que não tem disponível para venda os produtos que oferece no mercado”, destaca.

Para Ana Carla, situações desse tipo podem ser evitadas controlando os produtos que existem em estoque, e verificando os prazos de entrega junto a seus fornecedores, para que não haja atrasos. 

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