05 MAI 2024 | ATUALIZADO 17:19
POLÍTICA
Da redação
27/09/2016 13:26
Atualizado
13/12/2018 08:25

Juiz deve proferir decisão sobre participação do prefeito em debate até as 17h

Ministério Público ingressou com ação pedindo que sejam suspensas as propagandas eleitorais de Francisco José Júnior e sua presença em entrevistas e debate
Nesta terça-feira, às 20h40, acontece mais um debate entre os candidatos a prefeito de Mossoró. Chama atenção, nesse caso, a dúvida quanto à participação ou não do prefeito Francisco José Júnior (PSD) no encontro. A polêmica levou até mesmo o Ministério Público a ingressar com uma ação de investigação judicial eleitoral, solicitando que as propagandas do gestor sejam retiradas do ar e ele se abstenha de participar de entrevistas ou debates.

Na ação, o MP requer concessão liminar de tutela de urgência, com isso a expectativa é que até as 17h de hoje já haja um posicionamento do juiz Breno Valério, titular da 33ª zona eleitoral. O prefeito, mesmo tendo anunciando sua desistência do pleito, continua candidato formalmente, uma vez que não oficializou no TRE sua retirada da disputa.

Em declarações à imprensa, Francisco José Júnior tem afirmado que a manutenção formal de sua candidatura se dá em virtude de recursos que foram impetrados pela Coligação Liderados Pelo Povo contra as candidaturas do ex-deputado federal Betinho Rosado e da ex-governadora Rosalba Ciarlini. Se o nome do prefeito for retirado da disputa neste momento, esses processos perderiam a legitimidade, justifica o gestor municipal.
 
A presença de Francisco José Júnior nos debates tem causado incômodo aos adversários, em especial à ex-governadora Rosalba Ciarlini. No encontro promovido pela InterTV Costa Branca, a candidata do PP e o prefeito protagonizaram momentos de tensão.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário