03 MAI 2024 | ATUALIZADO 15:39
POLÍCIA
Da redação
01/10/2016 17:00
Atualizado
14/12/2018 09:23

Líderes de ataques no Maranhão são transferidos para presídio federal de Mossoró

Ao todo, 23 presos foram distribuídos entre Mossoró, Catanduva e Acre. Até agora, foram mais de 12 ataques. Presos reivindicam melhorias no sistema prisional.
Reprodução/G1 Maranhão
A Secretaria de Segurança Público do Estado do Maranhão confirmou que 23 presos que lideraram ataques em São Luís, no Maranhão, serão transferidos para outros presídios federal do país, entre eles, Mossoró. A transferência foi realizada da noite de ontem para hoje. 

A medida foi anunciada ainda nesta sexta-feira, 30, pela secretário de segurança, Jefferson Portela. Os detentos também serão transferidos para presídio de Catanduva e Acre. Nas unidades, eles cumprirão pena em regime isolado. 

Segundo o delegado-geral Lawrence Melo, outros 12 presos também tiveram envolvimento com os ataques ocorridos na capital. A confirmação foi feita pela Polícia Civil após os apenados terem os celulares monitarados. 

O Governo do Maranhão acredita que os ataques têm como objetivo prejudicar o processo eleitoral. Escolas, onde seriam realizadas eleições neste domingo, 02, foram alvos dos ataques. 

Uma força-tarefa está sendo montada pela Forças Armadas para que o processo eleitoral ocorra com tranquilidade. 

Os ataques começaram na última quinta, 29, quando ônibus foram queimados. De lá para cá, foram mais de 12 ataques. 

Com informações G1 Maranhão

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário