O tema abordado nesta quarta-feira (05) pelo consultor Tavonne Leite é sobre a diferença entre Gestão de Pessoas e Departamento Pessoal. Muita gente confunde essas áreas, achando que são as mesmas coisas. No entanto, pode-se dizer que o Departamento Pessoal está inserido dentro da Gestão de Pessoas.
Segundo Tavonne, o Recursos Humano (RH), como é mais conhecido, é bem mais importante do que muitos pensam. “A força e o vigor de uma organização são as pessoas, não dá para fugir dessa realidade. Exatamente por isso é necessário investir em sua equipe, desde de uma boa seleção até uma profunda avaliação”, destaca.
Para Tavonne, toda empresa que pretende crescer deve passar por um amadurecimento corporativo, separando em seu orçamento financeiro recursos para investimento nessa área.
“RH não é apenas fazer a folha de pagamento no final do mês, é dar condições para que seus colaboradores aumentem sua produtividade, é tornar o ambiente de trabalho propício ao desenvolvimento do colaborador, através de treinamentos e capacitações focadas. O RH é mais do que administrar uma 'papelada', é cuidar de pessoas”, enfatiza o consultor.