02 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:28
ECONOMIA
Da redação
06/10/2016 11:03
Atualizado
13/12/2018 02:49

Com escritório do Empreendedor, abertura de novos negócios pode ser feita em até 24h

O equipamento disponibilizará, em um único espaço, todos os serviços necessários para o registro e legalização de empresas, o que reduzirá de 200 dias para 24h o tempo médio para a abertura de um novo empreendimento.
Cedida
O novo escritório do empreendedor inaugurado pelo governador Robinson Faria nesta quarta-feira (05), é mais um facilitador para que os micro e pequenos empresários façam crescer seus negócios. O equipamento disponibilizará, em um único espaço, todos os serviços necessários para o registro e legalização de empresas, o que reduzirá de 200 dias para 24h o tempo médio para a abertura de um novo empreendimento.
 
“Estamos mais uma vez inovando. Nenhum estado do Brasil tem um escritório do empreendedor nesta dimensão. Neste modelo, reunindo todos estes órgãos, o primeiro a apresentar é o RN”, destacou o governador Robinson Faria, durante a solenidade. O Escritório reunirá, entre outros órgãos, a Junta Comercial, a Secretaria de Tributação, IDEMA, Corpo de Bombeiros, AGN, SUVISA e Receita Federal. “Funcionará como uma Central do Cidadão para o empreendedor”, resumiu o governador.
 
Em Mossoró, medidas de apoio ao microempreendedor também estão sendo implantadas nestes últimos anos. Um exemplo disto é a sala do empreendedor que funciona na secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho Agricultura e Turismo, parcerias  com bancos privados para liberação de microcrédito e também a implantação da Redesim, que facilita a abertura do empreendimento.
 
Sobre o escritório, Robinson destacou o modelo de gestão adotado, de apoio ao empresariado, que tem tornado o Rio Grande do Norte ativo no enfrentamento à crise. “Neste momento em que o Brasil vivencia um alto índice de desemprego, nós estamos aqui oferecendo ambiente seguro para as empresas, o que repercute diretamente na geração de emprego e renda”, assinalou. O espaço também servirá para orientações sobre a expansão ou mudanças que podem ser feitas depois que o negócio é aberto. Nas palavras do governador, o equipamento irá ajudar o empreendedor a descobrir as oportunidades em meio à crise.
 
A Junta Comercial do Rio Grande do Norte coordenará o novo equipamento. A presidente Samya Aby Faraj relatou que o projeto foi um compromisso firmado por Robinson ainda durante a disputa pelo governo. “E eu sou muito grata por ele ter depositado em mim a confiança de tirar do papel esse espaço que criará um novo ambiente de negócios em nosso estado”, destacou. 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário