As contratações neste fim de ano em Mossoró devem ficar abaixo da médias anteriores. Segundo informa ao MOSSORÓ HOJE o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Getúlio Vale, a perspectiva é que cidade siga a tendência nacional para o período.
“As pesquisas nacionais mostram que de cada dez empresas, oito não irão contratar, a realidade de Mossoró não está diferente”, destaca.
Segundo Getúlio, nos anos anteriores, neste mesmo período a CDL já estava fazendo treinamento nos contratados, mas até agora não houve nenhuma procura. “ Os comerciantes sempre procuraram a CDL para os cursos e treinamentos, já chegamos a treinar cerca de 500 pessoas, para 2016 não foi feito ainda nenhum contato conosco”, diz ele.
Para Getúlio, a previsão é que o setor de vestuário e perfumaria sejam os únicos a contratarem, mas os números não serão relevantes dentro dos dados gerais. “As chances de contratações são nos setores de vestimenta e perfumaria, os que estão mais ligados a presente de final de ano, mas ainda que existam as contratações os números serão bem reduzidos”, conclui.