17 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
Da redação
11/10/2016 17:27
Atualizado
13/12/2018 14:25

Sindicatos promovem mobilização em Mossoró contra medidas do Governo Temer

Protesto, realizado na rotatória de acesso à Uern, também criticou atraso no pagamento dos professores da universidade.
Cedida/Aduern

Com o objetivo de chamar atenção da sociedade para as últimas medidas adotadas pelo Governo Temer, aconteceu no final da tarde desta terça, 11, uma blitz educativa na rotatória da Avenida Francisco Mota, em que estiveram presentes várias entidades, como a Associação dos Docentes da Universidade do estado do Rio Grande do Norte (Aduern), e Sindicatos dos Servidores Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Petroleiros do RN (Sindipetro), Previdência Social (Sindiprevs), entre outros.

Segundo Lemuel Rodrigues, presidente da Aduern, a mobilização tem como foco uma abordagem educativa à sociedade diante dos fatos recentes, como a aprovação da PEC que limita os gastos públicos, e também contra os atrasos no pagamento dos salários dos docentes da Uern. “Fizemos um trabalho de panfletagem e de conscientização contra os atrasos salariais, PEC 241, PL 527, vendas de campos de petróleo, entre tantas insatisfações elencadas por todas as entidades envolvidas”, comentou.

A paralisação teve em média 30 minutos e contou com o apoio das forças de segurança de trânsito. “Não era o nosso objetivo causar transtornos no trânsito, apenas conscientizar a população”, frisa o presidente da Aduern.

As entidades já se organizam para que no dia 21 deste mês seja feita uma parada, para reforçar o sentimento de indignação com as medidas tomadas pelo Governo Estadual e Federal.

“Estamos juntos porque o problema enfrentado pelo outro afeta direta ou indiretamente cada um de nós. Somos uma cadeia, onde um prejudicado repercute nos demais”, finaliza Lemuel.

LEIA MAIS:

Plenário da Câmara aprova texto-base de PEC dos gastos públicos

Sindipetro/RN relata preocupação com abertura do pré-sal para exploração estrangeira




 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário