17 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
Da redação
11/10/2016 18:15
Atualizado
14/12/2018 07:41

Vídeo mostra teto desabando em escola estadual de Mossoró

Vídeo foi gravado pelas câmeras de vigilância da Escola Estadual Manoel Justiniano, no bairro Belo Horizonte. Seis crianças foram atingidas.
Bruno Martins/MH
"A gente começou a chorar pensando que ia morrer". O relato é da estudante Aquita Raíssa, de 11 anos. Aquita é uma das vítimas de desabamento do teto da Escola Estadual Manoel Justiniano Melo, ocorrido nesta segunda-feira, 10. 

Em entrevista a Inter TV, a aluna disse que o fato aconteceu de repente, ela, inocente, ainda tentou usar seu braço para evitar que estilhaços caíssem em cima de seu colega. 

"Eu ainda 'coisei' o braço assim para não cair nesse menino, mas ainda caiu", revelou a criança que machucou o braço direito. 

Relembre 

Na manhã da segunda, sete crianças foram atingidas por pedaços de telha e madeira do teto da Escola Estadual Manoel Justiniano Melo, que desabou. 

Das crianças atingidas, uma não quis ir ao hospital porque se sentia completamente bem, foi o que informou a direção da escola. 

O caso aconteceu por volta das 9h na sala do 4º ano da escola, localizada no bairro Belo Horizonte. O teto do corredor desabou justamente no horário em que as crianças retornavam do intervalo para a sala de aula. 

A diretora da escola, Ivonete Paiva Holanda, revelou que a última reforma pela qual passou a escola foi em 2004. Ela informou também que, segundo a Dired, a unidade está na lista dos escolas estaduais que devem passar por reforma.

Ivonete Paiva destacou que a estrutura do local está bastante precária. Mesmo assim, a escola possui câmeras de segurança, que filmou o exato momento em que o teto caiu sob as crianças. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário