12 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:36
SAÚDE
Da redação
20/05/2015 07:00
Atualizado
12/12/2018 12:28

Potiguares são presos suspeitos de estelionato no Paraná

O crime foi descoberto após o dono do cartão de crédito clonado avisar a agência bancária e a polícia. A dupla estava há duas semanas em Foz do Iguaçu.
Reprodução/Rede Social

Dois jovens de Natal foram presos em Foz do Iguaçu, no Paraná, suspeitos de estelionato. Segundo a Polícia Civil, eles fizeram vários passeios turísticos na fronteira usando cartão de crédito clonado.

O crime foi descoberto após o dono do cartão de crédito clonado avisar a agência bancária e a polícia. A dupla estava há duas semanas em Foz do Iguaçu.

Durante a estadia, eles saltaram de paraquedas, visitaram a Usina de Itaipu, sobrevoaram as Cataratas do Iguaçu de helicóptero e fizeram passeios de barcos e de carro. Tudo foi registrado com fotos e filmagens.

Os dois se hospedaram em um hotel de luxo e faziam refeições em restaurantes e churrascarias consideradas caras na cidade. O pacote de viagem também foi pago com o cartão falso.

“Um deles já tinha mandado de prisão por crime de furto, porém de qualquer forma os dois foram autuados e presos em flagrante. Eles ficam a disposição da Justiça. E nós temos 10 dias para encerrar o inquérito policial que será encaminhado o Ministério Público”, explica o delegado Rogério Sodré.   

O delegado também explica que os donos de cartões de crédito devem ficar atentos para evitar esse tipo de crime. "Evitar a clonagem é um tanto difícil. O pessoal tem que ficar atento em relação a movimentação bancária e assim que perceber algo estranha comunicar o banco e a Polícia Civil", orienta Sodré.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário