03 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:15
POLÍCIA
Da redação
17/10/2016 12:01
Atualizado
13/12/2018 10:55

Por salários, policiais civis fazem parada de advertência nesta terça-feira

Além dos agentes, servidores da SESED e do ITEP, os delegados também vão aderir ao movimento cobrando do governo os salários; o governo informa que não tem recursos para pagar
Os policiais civis, servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) e da SESED decidiram que vão fazer paralização de 24 horas, começando nesta terça-feira, 18.

A decisão foi tomada em Assembleia sexta-feira passada no SINPOL, que fica na Avenida Rio Branco, em Natal, onde vão se concentrar na paralisação desta terça-feira.

Os servidores de segurança pública do Rio Grande do Norte reclamam que até a presente data ainda não receberam seus salários e por isto vão fazer parada de advertência.

Os delegados também estão sem receber seus vencimentos e devem engrossar o movimento, através da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN.

Com a paralisação de 24 horas, apenas as delegacias de Plantão, Norte e Sul de Natal, estarão funcionando, bem como as delegacias regionais no interior do Estado.

Já no ITEP e Sesed serão mantidos apenas os serviços essenciais. O quadro de segurança pública no Rio Grande do Norte já é extremamente caótico.

O SINPOL-RN informa que os Agentes e Escrivães da PC, juntamente com os trabalhadores do ITEP e Sesed, estarão mobilizados durante todo o dia e que, às 8h desta terça-feira.

Durante a concentração no Sindicato, será deliberada uma agenda de atividades a serem realizadas ao longo do dia, como caminhada e protesto em via pública.
 
Por outro lado
O Governo do Estado informa que não tem recursos e que vai decretar calamidade financeira para poder fazer as movimentações necessárias e pagar aos funcionários e servidores.

A chefe de gabinete do Governo do Estado, alerta a bancada federal do Rio Grande do Norte em Brasília, para atuar no sentido de evitar o colapso nas finanças do Estado.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário