17 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
POLÍTICA
Da redação
18/10/2016 09:33
Atualizado
13/12/2018 08:32

Composição da Câmara de Apodi para a próxima legislatura sofre alteração

Os vereadores Laete Oliveira (PTN) e Júnior Souza (PMDB), cujos registros de candidatura haviam sido indeferidos em primeira instância, conseguiram reverter situação no TRE
Reprodução
A composição da Câmara Municipal de Apodi para a próxima legislatura sofrerá alteração. Dos 13 vereadores eleitos no pleito desse ano, dois deverão não assumirão os mandatos: Elson Marinho (PRB) e Evangelista Menezes (PR). Eles tiveram suas vagas substituídas por Laete Oliveira (PTN) e Júnior Souza (PMDB), cujos registros de candidatura haviam sido indeferidos em primeira instância, mas o processo foi revertido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
Laete e Júnior Souza, que disputaram a reeleição, obtiverem, respectivamente, 1.185 e 856 votos, sufrágios que só foram contabilizados nesta segunda-feira, 17, no Fórum de Apodi. Já Elson Marinho e Evangelista conseguiram 829 e 738 votos, ficando agora na 14ª e 16ª colocação. No total, O Poder Legislativo em Apodi possui 13 vagas.
 
As candidaturas de Laete e Júnior Souza foram impugnadas pela coligação “Para Apodi continuar avançando”. Na acusação, foi alegado que os vereadores tiveram suas contas reprovadas por irregularidades insanáveis pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), deixando-os inelegíveis. O entendimento foi acatado pelo juiz de primeiro grau, mas as sentenças foram reformadas pelo TRE.
 
A coligação “Para Apodi continuar avançando” recorreu da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo vai ser apreciado agora em Brasília.

Com informações do Blog Josemário Alves
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário