05 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
MOSSORÓ
Da redação
26/10/2016 13:41
Atualizado
05/12/2018 00:27

Plano de Segurança para Festa de Santa Luzia deve ser apresentado próxima semana

A expectativa é de que 50 policiais militares sejam empregados diariamente na operação, podendo chegar a 150 nos dias de maior fluxo de pessoas.
Assessoria

A reunião para apresentação do planejamento para Festa de Santa Luzia com os órgãos de segurança, realizada na manhã desta quarta-feira (26), no auditório do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), definiu que o Plano de Operações deverá ser apresentado na próxima semana.

O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), da Gerência Executiva de Trânsito (GETRAN) e da Paróquia de Santa Luzia, como também da Secretaria Municipal de Segurança.

A programação deste ano prevê a realização de procissões, novenas, missas, shows populares, apresentações culturais, descida do Alto de São Manoel, entre outros. A expectativa é de que 50 policiais militares sejam empregados diariamente na operação, podendo chegar a 150 nos dias de maior fluxo de pessoas.

O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil também estarão com planejamento de atuação especial durante o evento. O plano de operações para a Festa de Santa Luzia deverá ser concluído na próxima semana, quando será divulgado pelo Governo do Estado e Prefeitura de Mossoró.

Uma das definições é a interdição do Largo Monsenhor Huberto Bruenning, ao lado da Catedral, durante o período da Festa. Até esta quinta-feira (27), os órgãos receberão o cronograma com a programação da Festa.  Essa programação será levada para o Comando da Polícia Militar, em Natal, onde a logística será planejada.

A festa da Padroeira da cidade acontece entre os dias 03 a 13 de dezembro, reunindo todos os anos mais de 150 mil pessoas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário