O atleta do Baraúnas Anselmo Zen conquistou no último sábado, 29, a medalha de ouro na a Challenger Ultra Race Costa do Sol Nascente, corrida de 50km realizada em Aquiraz/CE. Em uma prova bastante disputada, o corredor de 41 anos acabou fazendo o tempo de 4 horas e 15 minutos.
Em entrevista ao site oficial do Braúnas, Anselmo falou sobre as dificuldades encontradas no percurso.
“Posso afirmar que nunca imaginei que fosse sentir tanta câimbra e tanta dor pelo corpo inteiro como senti nesta corrida. Fui bem até no quilômetro 38 quando estava em terceiro, mas daí em diante comecei a sentir uma forte dor no ombro que acabou me impedindo de seguir bem. Depois vieram as câimbras que me fizeram sofrer e fazer com que eu terminasse a corrida andando. Mas isso não me impediu de desistir da prova e fui até o final, graças a Deus fui premiado com o primeiro lugar”, detalhou o atleta.
Anselmo ressaltou ainda o preparo físico e psicológico, enfatizando que a prova foi um desafio para “poucos guerreiros”. “Fico feliz em saber em até que ponto meu corpo aguentou a dor. No próximo ano com certeza estarei lá novamente, só que desta vez mais preparado fisicamente e psicologicamente para enfrentar o que eu chamaria de desafio para pouco guerreiros”, finalizou.
Com informações da Assessoria de Imprensa/Baraúnas