12 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:36
MOSSORÓ
Da redação
04/11/2016 11:07
Atualizado
12/12/2018 00:25

Universitários debatem direito, democracia e violência em Mossoró

Formado por estudantes da Ufersa, grupo de estudos se reunirá nos dias 8,9 e 10 de novembro. Destaque da programação é a apresentação do documentário "Câmara de Espelhos", da cineasta pernambucana Dea Ferraz.

O Grupo de Estudos em Direito Crítico, Marxismo e América Latina (GEDIC) – em parceria com o Centro de Referência em Direitos Humanos do Semiárido e com o Centro Acadêmico de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), promove nos dias 08, 09 e 10 de novembro o Seminário “Direitos Fundamentais, Violências e Riscos à Ordem Democrática”.

O seminário comemora os seis anos de existência do GEDIC e volta-se para o debate sobre as garantias processuais e os riscos de suas violações para o Estado democrático de direito, bem como, dedica um dia de sua programação para refletir sobre os 10 anos de criação da Lei Maria da Penha no Brasil e os principais desafios na sua concretização.

Na programação, destaca-se a participação da diretora de cinema pernambucana, Dea Ferraz e a produtora Daiane Dultra, que irão apresentar o documentário “Câmara de Espelhos”, um retrato do machismo no Brasil.

O documentário só foi exibido, até o momento, em festivais de cinema, tendo sua primeira exibição pública ocorrida na última semana na cidade de Recife. A exibição será às 14h no auditório da Biblioteca em Mossoró.

Com informações Assecom
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário