12 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:36
MOSSORÓ
Da redação
04/11/2016 12:21
Atualizado
13/12/2018 10:33

Tecnologia educacional é destaque na rede municipal de ensino de Mossoró

Na manhã desta sexta, 4, o prefeito Francisco José Júnior visitou a Escola Municipal Rotary, unidade que é exemplo no uso da tecnologia aliada ao ensino
Secom/PMM
A didática dos professores aliada às tecnologias fortalece o trabalho da Rede Municipal de Ensino. A Escola Municipal Rotary, no bairro Santo Antônio, retrata bem essa realidade. Mesas digitais, robótica educacional, sala de informática e lousa digital compõem o aparato tecnológico da unidade de ensino, visitada na manhã desta sexta-feira, 4, pelo prefeito Francisco José Júnior.

Na oportunidade, acompanhado pela secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Glaudionora da Silveira, o chefe do Executivo Municipal observou a estrutura da unidade e salientou a importância do investimento na educação.

“O IDEB 2015 da Rede Municipal ficou em 5.6 nos anos iniciais e 4.7 nos anos finais, médias superiores aos índices nacionais. Isso é resultado da dedicação dos profissionais de ensino e do comprometimento de uma gestão que acredita no potencial da educação. O investimento em tecnologia fortalece esse trabalho e reafirma nossos esforços por um ensino de qualidade”, declarou o prefeito.

A Escola Municipal Rotary trabalha com robótica desde 2014 através de projeto realizado em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Neste ano, recebeu investimento próprio da Prefeitura de Mossoró, que ampliou a inserção da robótica no âmbito da Rede Municipal de Ensino.

Além da robótica, a Rede Municipal também exerce suas atividades com suporte das mesas digitais. Dezoito unidades de ensino – entre escolas que atuam com educação infantil e Unidades de Educação Infantil (UEIs) – dispõem da tecnologia atualmente. As mesas digitais auxiliam no desenvolvimento das habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de trabalhar áreas específicas, como alfabetização, matemática, ciências, artes, história, entre outros.
O aluno da Escola Rotary Guilherme Oliveira, 14 anos, estudante do 8º ano, integra uma das turmas de robótica desde 2014 e destacou a importância da iniciativa. “ A robótica ajuda a desenvolver o raciocínio lógico e melhora meu desempenho em matemática”, frisou.

A secretária Glaudionora da Silveira enfatizou o alcance do investimento realizado em 2016 pela Prefeitura no projeto Robótica Educacional na Escola. “ Nosso investimento neste ano contempla, no mínimo, 25 escolas, beneficiando 8.349 alunos, através da aquisição de kits de robótica e capacitação de professores”, enfatizou.

A diretora da Escola Rotary, Cecília Paiva, realçou a contribuição das tecnologias no ambiente de ensino. “Lousa digital, mesas digitais, robótica e sala de informática acrescentam às atividades realizadas na escola. A robótica, por exemplo, auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico”, explicou.

Da Prefeitura de Mossoró
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário