04 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:27
MOSSORÓ
Da redação
17/11/2016 07:42
Atualizado
13/12/2018 03:56

Após uma semana, estudantes desocupam reitoria da UERN em Mossoró

Desocupação aconteceu de forma tranquila. O campus de Pau dos Ferros também foi desocupado. Já o de Assú segue sendo ocupado pelos estudantes.
Josemário Alves/MH
Depois de uma semana, os estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deixaram na manhã desta quinta-feira, 17, a Reitoria e o Edifício Epílogo de Campos, onde estavam acampados. A ocupação começou no dia 10 de novembro.

De acordo com o presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE/UERN), Tasso Alves, o campus de Pau dos Ferros também foi desocupado. O campus de Assú continua sendo ocupado pelos estudantes. 

Leia mais:
Estudantes ocupam campus da Uern em Pau dos Ferros; até que esse descaso cesse", desabafa coletivo 



A desocupação ocorreu de forma tranquila. No último sábado, os estudantes se reuniram com o reitor Pedro Fernandes Ribeiro. Ontem, os estudantes de Assú, que tamém ocupam o campus da cidade, também dialogaram com o reitor. 

A pauta de negociação incluía 16 pontos, entre os quais, pagamento de bolsas dos estudantes, resistência à proposta de privatização da UERN, residência e restaurante universitários, salários dos servidores e posição contra à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55).

Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, nesta quarta-feira (16), Pedro Fernandes Ribeiro disse que conseguiu viabilizar vários pontos da pauta proposta pelos estudantes. Como é o caso da manutenção da rede elétrica, pagamento de bolsas estudantis e possível expansão do horário do Restaurante Popular, no campus Central. 

Com informações UERN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário