15 MAI 2024 | ATUALIZADO 20:26
MOSSORÓ
Por Valéria Lima
18/11/2016 11:06
Atualizado
13/12/2018 07:23

Mossoroenses vendem água e trufas nos semáforos para ajudar pessoas carentes

Grupo de jovens se mobiliza para arrecadar dinheiro, alimentos e outros produtos para doação. Neste Natal, eles resolveram fazer uma festa solidária para crianças da zona rural de Mossoró.
Cedida
Fazer o bem sem olhar a quem! Já dizia o velho ditado. Os mossoroenses Rosângela Pontes, Ydglan Rafael, Micael Franklin, Iara Kelly, Jonas Costa e Tatiany Soares resolveram tirar a frase do papel e pô-la em prática. 

Há cerca de um ano os seis jovens realizam ações para ajudar famílias carentes, crianças e instituições filantrópicas em Mossoró e na região, sempre que possível. 

Uma das formas encontradas para ajudar a quem precisa é arrecadar dinheiro vendendo trufas e garrafinhas de água nos semáforos de Mossoró. Rifas também é uma forma usada pelos jovens para juntar uma “grana” e ajudar famílias com alimentação. 

Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, Rosângela conta que sempre que podem eles vendem trufa, água e geralmente realizam rifa. O último foi o de um kit da Natura. O dinheiro é revertido em alimentos e materiais para famílias, ou instituições como o Hospital da Solidariedade. 

“O dinheiro arrecadado serve para comprar a doação do momento (tipo esse mês que passou em que rifamos um kit da Natura. O arrecadado compramos de material de limpeza e doamos ao Hospital da Solidariedade”, destacou a jovem. 

Para realizar a venda dos produtos, os jovens ficam nos sinais próximos ao Atacadão ou no Cidade Alternativo, próximo ao Cemitério. “Quando não temos mais dinheiro para comprar água ou para fazer as trufas, compramos algo para fazer giro de dinheiro para ajudar, porque não é sempre que conseguimos as doações”, explicou Rosângela. 

O grupo de jovens se denomina como “Loucos do Bem”. A escolha do nome é uma lição. Rosângela explicou o porquê. “O nome saiu de um comentário de uma pessoa de fora que disse: Vocês são loucos, passar a semana inteira trabalhando para chegar o domingo, no lugar de descanso, e ir vender água nos sinais de trânsito para arrecadar doações...Aí eu disse: Somos loucos sim, mas loucos do bem”, frisou ela. 

O grupo busca realizar todo mês uma ação para arrecadar doações. E como o Natal está chegando, os jovens tiveram uma grande ideia: realizar uma festinha de Natal para crianças da zona rural de Mossoró.


Cerca de 70 crianças que moram no Assentamento Real, próximo a Maísa, serão beneficiadas. Os jovens querem arrecadar brinquedos e fazer lancheirinhas para os pequenos. 

"Esse ano estamos organizando uma festinha de Natal. Procuramos ajudar famílias instituições com doações do que necessitam de acordo com o que conseguimos", informou Rosângela Pontes, uma das integrantes do grupo ao MOSSORÓ HOJE. 

Rosângela convida outras pessoas a ajudarem nas doações e assim tornar o Natal dessas crianças ainda mais feliz. Os interessados podem entregar os brinquedos até o dia 12 de dezembro, logo após, a entrega será feita. 

Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelos seguintes contatos: Rosângela (84) 9 88728274 ou Rafael 9 9144-1411.

Mas, qual a inspiração para tudo isso? Rosângela também explicou para a gente. 

“Cada vez que fazemos uma ação vejo o quanto existem pessoas carentes algumas até de presença mesmo... Eu sempre me emociono principalmente no hospital do câncer e Amantino, que faz lembrar meu pai... Quando você começa a fazer esse tipo de ação não quer mais parar é gratificante ver o sorriso o agradecimento, a palavra que as pessoas nos dizem mostrando que estamos fazendo o bem para alguém”, conclui. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário