A narrativa abaixo é do amigo George Harrison. Retrata uma situação pessoal, porém é o contexto geral. O atendimento é o grande gargalo do comércio em Mossoró. Os lojistas não aprenderam as boas maneiras de saudoso Souzinha, do Parque Elétrico.
Segue:
George Harrison
Eu numa loja de materiais elétricos da cidade:
Eu: Moça, você tem pisca-pisca de led tipo cascata?
Vendedora 1: Você quer lâmpada de led?
Eu: Não, não, quero um pisca-pisca de led tipo cascata.
Vendedora 1: Olha, não trabalhamos com esse material aqui, só tem pisca-pisca normal mesmo.
Eu: Como é o normal, posso ver?
Vendedora 1: Normal é normal né? Mas veja ali com aquela vendedora no balcão.
Eu: Moça, você tem pisca-pisca?
Vendedora 2: Só tem pisca-pisca de led daqueles tipo cascata, que são mais caros...
Eu e minha eterna cara de liso: hã?
Vendedora 2: Como?
Eu ainda com cara de liso: Nada, deixa pra lá. Posso ver esse pisca-pisca?
Vendedora 2: Veja ali com aquela outra vendedora (e aponta para outra vendedora que olhava o celular e estava com cara de poucos amigos).
Eu: Moça, você tem pisca-p...
Vendedora 3 (que não me deixou nem terminar a frase): Tem esses aí ó... (apontando para uma prateleira com os danados que ainda não havia encontrado).
Verifiquei e o pisca-pisca era exatamente igual ao que eu procurava.
Mas... Não comprei. O atendimento que me foi dispensado me fez repensar a compra e continuar minha busca em outros estabelecimentos.
Depois ainda me perguntam o porque de comprar quase tudo do que preciso na internet...
P.S. Felizmente encontrei o danado do pisca-pisca numa lojinha do shopping popular, onde fui muito bem atendido e ainda obtive um bom desconto.