02 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:15
POLÍTICA
Da redação
21/11/2016 08:11
Atualizado
13/12/2018 07:41

Vereador eleito em Apodi tem registro de candidatura indeferido pelo TSE

Decisão do ministro Herman Benjamin impede Júnior Souza (PMDB) de assumir mandato em 1º de janeiro de 2017. Parlamentar ainda pode recorrer ao plenário do Tribunal
Câmara de Apodi
A composição da Câmara Municipal de Apodi para a próxima legislatura sofre nova alteração. Dessa vez, o vereador reeleito Júnior Souza (PMDB) teve o seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Em decisão monocrática, o ministro Herman Benjamin acatou o recurso apresentado pela coligação “Para Apodi continuar avançando”. No documento, foi apontado que o vereador teve suas contas reprovadas por irregularidades insanáveis pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), estando assim inelegível.
 
O registro de candidatura de Júnior Souza havia sido indeferido em primeira instância, mas o processo foi revertido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com a decisão do ministro Herman Benjamin, restará ao vereador recorrer apenas ao plenário do TSE.
 
Com o indeferimento, quem assume a vaga de Júnior Souza é o vereador eleito Elson Marinho (PRP), estreante na Câmara Municipal de Apodi.
 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário