18 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:34
MOSSORÓ
Da redação
23/11/2016 11:50
Atualizado
12/12/2018 13:48

Secretária nega fechamento de escolas e explica transferência dos alunos da escola Kennedy

Cláudia Santa Rosa afirma que objetivo do Estado não é fechar escola e sim reorganizar a estrutura estadual de ensino. "Estamos procurando reestruturar, reorganizar, fortalecer as escolas", afirma
Google Maps
Em meio à polêmica sobre o fechamento de escolas em Mossoró e em outros municípios do Rio Grande do Norte, a secretária Estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, negou esta possiblidade e explicou a transferência dos alunos da Escola Estadual Educandário Presidente Kennedy, localizada no bairro Nova Betânia, em Mossoró, para outras unidades educacionais.

De acordo com Cláudia Santa Rosa, não há nenhuma previsão de fechamento de escolas em Mossoró, o que a Secretaria de Educação está fazendo é a reorganização da oferta de ensino no Rio Grande do Norte. O objetivo, segundo ela, é dar qualidade em toda a rede estadual de ensino.

“Mossoró não tem proposta nenhuma de fechamento de escolas. Estamos procurando reestruturar, reorganizar, fortalecer as escolas, colocá-las em diálogo umas com as outras. Nós entendemos que é precisa garantir a oferta para todos e precisamos também garantir a qualidade de aprendizagem”, destacou.

A secretária citou, em específico, o caso da transferência dos alunos da Escola Estadual Kennedy para outras unidades. Segundo ela, a escola não será fechada, no entanto, os alunos serão transferidos para outra escola porque o proprietário do prédio, onde a escola funciona, cancelou a locação.

“O que acontece com a escola Kennedy é que o proprietário solicitou o prédio e este prédio estamos fazendo um trabalho de acomodação desses alunos em outras escolas, o que nós já verificamos que é perfeitamente possível, porque Mossoró tem escolas amplas e não há problemas de superlotação”, explicou Cláudia Santa Rosa.

“Não nenhuma previsão de fechamento de escola, o que há é essa organização, oferta de escolas que estão próximas”, ressaltou Cláudia.

Nesta terça-feira, 22, cerca de 100 estudantes ocuparam o prédio da Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), em Mossoró, em protesto contra o suposto fechamento de escolas na cidade.

A secretária também citou que estudantes de Mossoró se reuniram junto com o governador Robinson Faria e outras autoridades para detalhar o assunto de reorganização de escolas potiguares.

“A educação do RN passa por um momento de muitos ajustes de reorganização da rede para fazer funcionar com as respostas que nós precisamos dar a população em termos de qualidade de aprendizagem. Esse redimensionamento proposto nada mais é uma reorganização da rede, nós não estamos propondo fechamento de escolas”, concluiu. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário