05 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
MOSSORÓ
Da redação
25/11/2016 09:22
Atualizado
13/12/2018 18:15

Agência de publicidade é alvo de tentativa de golpe por WhatsApp em Mossoró

Para conseguir dinheiro, estelionatário se passou inicialmente por servidor da Secretaria Municipal da Fazenda e depois pelo próprio dono da agência.
Agência Brasil
Os empresários mossoroenses precisam ficar atentos: um novo modelo de golpe, por WhatsApp, está sendo aplicado na cidade. Dessa vez, as vítimas foram os proprietários da agência de comunicação Elevare: Lia Castro e Emmano Frota.
 
De acordo com relato da jornalista Lia Castro, inicialmente foi feito um contato para agência, na manhã desta sexta, 25, por uma pessoa identificando-se apenas como “Nivaldo”, dizendo-se servidor da Secretaria Municipal da Fazenda de Mossoró. Essa pessoa solicitou os números telefônicos dos contadores da empresa, alegando que haveria uma pendência a ser resolvida entre a agência e o órgão.
 
A funcionária que atendeu ao telefonema repassou os contatos solicitados. Minutos depois, uma ligação foi feita para um dos contadores da agência. Na conversa, o golpista alegou que era funcionário da Elevare e que o proprietário da agência, Emmano, estaria em Tibau precisando falar com o contador urgentemente, no entanto, o contato só poderia ser feito via WhatsApp, uma vez que o telefone de Emmano estaria indisponível para ligações.
 
“A pessoa então repassou para o nosso contador um outro número, que seria o novo WhatsApp de Emmano. O pior é que nesse contato, a foto do perfil era exatamente a mesma utilizada no celular pessoal de Emmano. Durante a conversa pelo aplicativo, o golpista se passou pelo proprietário da agência e disse que estava em Tibau, precisando de R$ 2,5 mil para fechar a compra de uma casa, imediatamente o contador achou a conversa estranha”, explica a jornalista Lia Castro.
 
O contador então começou a solicitar maiores detalhes sobre o negócio que estaria sendo fechado e solicitou uma série de dados do Banco para pesquisar mais informações, foi quando o golpista deixou de enviar mensagens. “Fica o alerta, porque a mesma pessoa já havia tentado aplicar o golpe na nossa outra contadora”, destaca Lia Castro, acrescentando que registrará Boletim de Ocorrência ainda nesta sexta, 25.
 
Coincidentemente, ou não, uma outra tentativa de angariar dinheiro utilizando o nome da agência foi feita na manhã desta sexta. Uma pessoa alegando ser funcionária da Secretaria da Cidadania (órgão que não mais existe, tendo sido extinto ainda na gestão da prefeita cassada Cláudia Regina), ligou diretamente para Lia Castro, perguntando se a empresa estava promovendo uma campanha financeira em prol de uma criança com câncer.
 
“Segundo essa pessoa, um homem teria ligado pra lá em nome da Elevare pedindo doações pra essa criança e chegou a fornecer os dados da conta. Eu disse que não estávamos promovendo campanha nenhuma. Não sei se os casos têm relação entre si, mas é suspeito”, conclui Lia Castro.
 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário