12 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:36
MOSSORÓ
Maricelio Almeida
25/11/2016 14:37
Atualizado
13/12/2018 03:07

Fátima Bezerra presta apoio aos estudantes que ocupam DIREC em Mossoró

Senadora conversou, na tarde desta sexta, 25, com o grupo que desde o último dia 22 ocupa as instalações da Diretoria Regional de Educação e Cultura
Bruno Martins/MH
Cumprindo agenda em Mossoró, onde participou da IX edição do Encontro Nacional pela Articulação Semiárido Brasileiro (EnconASA), passando ainda pelo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), a senadora Fátima Bezerra (PT) prestou também apoio aos estudantes que ocupam, desde o último dia 22, a sede da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC).

No encontro com os discentes, a senadora parabenizou o grupo pela mobilização e pela pauta apresentada, que inclui, entre outros pontos, a luta contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que limita os gastos públicos do Governo Federal por um período de 20 anos, e a Medida Provisória que estabelece a reforma do Ensino Médio.

"Nesse momento, sejam os estudantes secundaristas, da UERN, UFERSA e IFRN, desenvolvem uma luta muito especial, em defesa da educação pública. Eles sabem que com a aprovação da PEC 55, da reforma autoritária do Ensino Médio, isso vai afetar duramente a escola pública, por uma razão clara: a PEC quer instituir um novo regime fiscal com base numa lógica perversa, que é teto para os gastos nas áreas sociais pelos próximos anos, ao mesmo tempo em que também anula o dispositivo constitucional que garante pisos mínimos para saúde, educação", destacou Fátima Bezerra durante entrevista ao MOSSORÓ HOJE.
 
Em vídeo, senadora fala sobre a PEC 55. Confira:
 

Ocupação

Para Ricardo Silva, presidente do Grêmio Estudantil Glênio Sá, da Escola Estadual Aída Ramalho, a ocupação na DIREC tem permitido o encaminhamento das reivindicações, que incluem solicitações como ampliação da segurança nas unidades de ensino, regularização do transporte escolar, entre outras.

"Ontem nos reunimos com o subsecretário estadual da Educação, Marino Azevedo, e demos encaminhamento às pautas, ele vai levar para a Governadoria. A gente busca, através da resistência e da ocupação, a concretização das nossas reivindicações, por meio de uma portaria que será publicada, oficializando a formação de uma comissão local que vai auxiliar o Fórum de Discussão em Natal", relatou o estudante. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário