03 MAI 2024 | ATUALIZADO 09:29
MOSSORÓ
Por Josemário Alves
28/11/2016 09:32
Atualizado
14/12/2018 08:58

“Não é um luxo, é uma necessidade”, afirma Guarda Civil sobre uso de arma em Mossoró

Primeira turma de agentes começará a atuar em janeiro do próximo ano. Aula inaugural do curso de formação aconteceu nesta segunda-feira (28), com a presença do ex-secretário nacional de Segurança.
Josemário Alves / MH
Foi dado início nesta segunda-feira (28), ao curso de capacitação da Guarda Civil de Mossoró sobre o uso de arma de fogo no município. A aula inaugural aconteceu no auditório da Estação das Artes, com a presença do ex-secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, do prefeito Francisco José Júnior, dentre outras autoridades.

Durante rápida explanação sobre o armamento, o guarda civil e comandante da categoria, Diogo Jales, destacou que o uso de arma de fogo foi um grande avanço e que é necessário para o combate da violência na cidade.

"Não é um luxo, é uma extrema necessidade diante da violência que assusta nossa cidade", afirmou ele.

O curso de qualificação para uso e manuseio de arma de fogo terá duração de 80 horas e capacitará 50 agentes na primeira turma. Depois de formados, os guardas atuarão como polícia municipal, como estabelece a lei federal 13.022/14.

Para o secretário Municipal de Segurança Pública, tenente-coronel Alvibá Gomes, essa é uma grande conquista para a Guarda Municipal. Ele destacou durante a aula inaugural que os agentes já ganharam a confiança da população pelo trabalho prestado.

"Saímos de 300 ocorrências anuais para mais de 1.000 ocorrências. Isso mostra que o cidadão ganhou confiança em vocês. Passou a chamar mais vocês, porque acreditam no trabalho da Guarda", comentou.

Ao MOSSORÓ HOJE, o prefeito Francisco José Júnior se disse feliz com o que está entregando à população e destacou que está olhando para as vidas das pessoas.
 

"É o caminho que não se tem mais volta, que já se concretizou. Finalmente, teremos nossa guarda armada. Eu fico muito feliz por estar terminando este governo entregando este benefício para a população, que será o maior beneficiário, já que essa guarda municipal terá o poder de polícia e poderá usar arma de fogo para dar segurança ao patrimônio e a vida das pessoas", comentou Francisco José Júnior.

A primeira turma de guardas armados deverá começar a atuar em janeiro do próximo ano.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário