05 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
MOSSORÓ
Da redação
29/11/2016 14:14
Atualizado
13/12/2018 17:01

Diretor do SAMU afirma que serviços estão comprometidos em Mossoró

Em ofício enviado ao Ministério Público, José Gilliano relata dificuldades como falta de material de limpeza e atraso salarial. Prefeitura afirma que está regularizando situação
Josemário Alves/MH
O diretor técnico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Mossoró, José Gilliano, enviou, nesta terça-feira, 29, ofício ao Ministério Público relatando uma série de dificuldades enfrentadas pelo SAMU atualmente.

O documento, endereçado ao promotor com atuação na área da Saúde, Wilson Vieira, destaca que o SAMU está com os serviços bastante comprometidos, “na iminência de ocorrer a total paralisação com graves consequências para o atendimento da população de Mossoró”.

Entre as dificuldades apontadas, estão a falta de alimentação, água mineral, material de limpeza do prédio; material de escritório; material para desinfecção das viaturas; manutenção das viaturas e ainda o atraso salarial de boa parte dos funcionários. Confira abaixo o ofício na íntegra:


 
Nota

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Comunicação Social se pronunciou sobre os problemas relatados pela direção do SAMU. Confira:

"A Secretaria Municipal de Comunicação Social esclarece que todas as providências estão sendo tomadas para a manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Questões como reabastecimento de material de limpeza e alimentos já foram requisitadas ao fornecedor e deverão chegar na unidade até esta quarta-feira, 30. Já os salários dos restantes dos servidores devem ser pagos ainda esta semana.

Vale destacar que há dois anos o Governo do Estado não repassa recurso para o Samu, como é de sua obrigação. Isso faz com que o município arque com a maior parte do custeio do serviço, para mantê-lo.

Todas as medidas estão sendo tomadas, de acordo com a disponibilidade financeira do município.

A Prefeitura reitera seu compromisso com a manutenção de seus serviços, mesmo diante desta grave crise econômica nacional.

Luziária Firmino Machado Bezerra

Secretária Municipal de Comunicação Social"

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário