05 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
POLÍTICA
Da redação
30/11/2016 09:34
Atualizado
13/12/2018 06:02

Vereadores da oposição abandonam plenário e impedem votação de projetos

Bancada oposicionista evitou a apreciação de dois projetos enviados pela Prefeitura, que tratam sobre a criação da Agência Reguladora e a permuta de terreno para a Facene
Arquivo/MH
Por falta de quórum, dois projetos enviados para a Câmara Municipal pelo Poder Executivo não foram apreciados e votados nesta quarta-feira, 30. Mesmo presentes na sessão, vereadores da bancada de oposição se ausentaram propositalmente do plenário, ocasionando assim o encerramento dos trabalhos.

Os dois projetos enviados pela Prefeitura tratam, respectivamente, sobre a criação da Agência Mossoroense de Regulação dos Serviços Públicos de Mossoró e a permuta de terreno para a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE).

Por meio de suas redes sociais, o vereador Lairinho Rosado (PSB) justificou a atitude da bancada de oposição. Ele afirmou que há 11 votos garantidos para que os projetos não sejam aprovados, no entanto, a maioria é pequena, por isso a “estratégia” de esvaziar o plenário.

“Eu achava, que dada a repercussão negativa, o prefeito iria desistir, mas não desistiu. Então eu os colegas Izabel, Ricardo de Dodoca, Narcízo, Francisco Carlos, Soldado Jadson e Genivan, que estávamos na Câmara, decidimos não ficar no plenário, para não dar quórum, não ser iniciada a sessão. É uma estratégia, já que temos uma maioria muito estreita de votos”, comentou o parlamentar.

LEIA MAIS:

Prefeitura esclarece criação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos
 
Prefeitura esclarece polêmica sobe doação de terreno para faculdade
 
Lairinho distorce informações sobre projeto que cria Agência Reguladora

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário