03 MAI 2024 | ATUALIZADO 16:16
POLÍCIA
Por Josemário Alves
01/12/2016 14:08
Atualizado
13/12/2018 02:33

Assaltantes invadem CAPS AD e atiram contra funcionárias; “já esperávamos por isso”

Coordenação afirma que assalto, ocorrido na tarde desta quinta, 1º, já era esperado devido à falta de segurança no local. Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido. Os serviços da unidade foram suspensos por tempo indeterminado.
Bruno Martins / MH
O Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e outras Drogas (CAPS AD), de Mossoró, foi alvo de um arrastão criminoso na tarde desta quinta-feira (01). Bandidos armados invadiram a unidade, atiraram contra funcionários e roubaram vários pertences. Ninguém ficou ferido.

O assalto aconteceu por volta das 15h30. Os suspeitos chegaram em um carro Palio de cor branca e uma moto. Dois deles entraram, renderam os pacientes e os funcionários, e exigiram os objetos de valores, como celulares.

Duas técnicas de enfermagem tentaram fechar a porta da enfermaria para evitar a entrada dos suspeitos, mas foram alvos de dois tiros. Por sorte, nenhuma delas foi atingida.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionados, mas nada puderam fazer.

Segundo a coordenadora do CAPS AD, Cristiane Oliveira, o assalto já estava sendo esperado por muitos funcionários, devido à falta de segurança no local.

Cristiane Oliveira relata detalhes do assalto (Foto: Bruno Martins / MH)

“Foi a primeira vez, mas nós já esperávamos por isso. Aqui não tem nenhuma segurança. Estamos trabalhando pela proteção de Deus”, destacou ela ao MOSSORÓ HOJE.

Devido ao arrastão, a coordenadora decidiu suspender as atividades por tempo indeterminado e liberar os pacientes, até que seja dado um posicionamento da gestão municipal.

O CAPS AD atende 60 pacientes durante o dia e 10 em tempo integral. Eles ficarão sem atendimento até que a unidade reabra novamente.

Prefeitura afirma que segurança será reforçada no local

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Mossoró garantiu que a segurança no CAPS AD será reforçada. Confira abaixo:

"A Secretaria Municipal de Saúde lamenta profundamente o ocorrido no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD 24h), na tarde desta quinta-feira, 1.

Todas as providências estão sendo tomadas para a unidade retornar ao funcionamento o mais rápido possível. Guardas Civis Municipais reforçarão a segurança, para assegurar tranquilidade aos pacientes e profissionais.

O Municipio lembra que já teve início o curso de formação para uso e manuseio de armas de fogo, para 50 guardas municipais. Essa medida reforçará a segurança nas unidades e dará mais condição de trabalho aos profissionais que atuam no combate à violência na nossa cidade.

Antônio José Gusmão de Almeida

Secretário Municipal de Saúde"

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário