08 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:45
POLÍCIA
Da redação
02/12/2016 09:00
Atualizado
13/12/2018 08:57

PF investiga conluio de empresários e bancários para obter financiamentos irregulares no BNB

Operação deflagrada nesta sexta (02) está cumprindo 28 mandos judiciais em quatro cidades do Vale do Jaguaribe, no Ceará, e em Mossoró, onde parte do grupo mora e também atua
Josemário Alves / MH
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (02) uma operação para combater, o que o Ministério Público Federal do Ceará classifcou com uma organização criminosa responsável por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

O grupo, formado por empresários e pessoas ligadas ao Banco do Nordeste, atuava em quatro cidades do Ceará e em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia Federal, uma organização se instalou nas estruturas do Banco do Nordeste, em conluio com empresários, para a obtenção irregular de financiamentos, com a utilização de recursos do Fundo Constitucional do Nordeste, burlando as normas internas do banco.

As investigações tiveram início em outubro de 2014.

Nesta sexta-feira (02), foi deflagrada a operação Default para cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, 5 de sequestros de bens e 10 mandados de intimação. A operação acontece nos municípios de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Tabuleiro do Norte, ambos no Ceará, e Mossoró, no RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário