02 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:29
POLÍCIA
Da redação
05/12/2016 12:50
Atualizado
13/12/2018 02:33

Mossoroense integrante do novo cangaço é preso com arsenal e explosivos em Goiás

Thiago e outros dois companheiros são suspeitos de ataques a bancos nos estados de Mato Grosso, Alagoas, Goiás, Rondônia, Pará e Amazonas.
Reprodução / TV Record
O mossoroense Thiago Henrique Souza Silva, de 28 anos, conhecido por “Cavalo”, foi preso na quinta-feira passada (01), em Goiás, suspeito de integrar o novo cangaço do Brasil. Ele foi detido com outros dois companheiros em uma praça de alimentação dentro de um supermercado, em Anápolis (GO).

Segundo a polícia, eles são suspeitos de vários ataques a bancos nos estados de Mato Grosso, Alagoas, Goiás, Rondônia, Pará e Amazonas.

O trio foi preso após uma denúncia anônima que informava sobre bandidos que estavam em Anápolis (GO), planejando explodir uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, em Silvânia (GO). Um dos suspeitos, identificado como Laurêncio Francisco da Silva, de 48 anos, era o líder do bando.

Após a prisão, os policiais realizaram diligências complementares e chegaram até uma casa ocupada pelo grupo em Aparecida de Goiânia. No local foram encontrados farto armamento de uso restrito, comumente utilizados por quadrilhas que agem na modalidade “novo cangaço”.

Foram apreendidos 1 fuzil calibre 556 com 6 carregadores e 180 munições intactas, 1 espingarda de repetição calibre 12 e mais 154 munições intactas, 2 emulsões explosivas, ambas prontas para serem utilizadas; luvas, toucas de ninja, redes de selva e materiais para acampamento e sobrevivência.

O mossoroense e demais suspeitos foram encaminhados à Sede da Polícia Federal de Goiânia (GO) e autuados em flagrante nos crimes de associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, munições e explosivos de uso proibidos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário