16 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
Da redação
08/12/2016 04:35
Atualizado
12/12/2018 09:16

Seis bairros de Mossoró ainda estão com abastecimento prejudicado por conta do apagão

Por conta da queda de energia ocorrida na madrugada de terça-feira, 6, o sistema parou. Um poço específico sofreu problema e deve ser consertado até esta sexta-feira, 9
O apagão ocorrido na madrugada da terça-feira, 6, tirou o sono de muita gente. A energia foi estabilizada por volta de 6h da manhã, mas a queda prejudicou o abastecimento em Mosssoró - como já havia informado o diretor regional da Caern, João Maria Sousa, através de seu Facebook. 

A Caern informou que quando uma queda de energia acontece as bombas param de funcionar e precisam da intervenção de técnicos para voltar à atividade. 

A queda de energia provocou também danos em dosadores de cloro e rompimento de adutora, de acordo com a Companhia. 

O poço 14, que abastece Gurilândia, Santo Antônio, Santa Helena, Distrito Industrial e contribui para o abastecimento do residencial Santa Júlia e Nova Mossoró, está paralisado e seu conserto deve ser finalizado na sexta-feira (9).

A região das Abolições também foi prejudicada, mas já teve abastecimento retomado. 

O apagão também prejudicou o abastecimento em Baraúna. Os dois poços da cidade paralisaram na terça-feira (6). A equipe da Caern esteve no local e os poços retornaram no final da manhã do mesmo dia. 

A queda de energia afetou não só Mossoró, mas também 32 cidades da região oeste potiguar. 

A Companhia Energética do RN (COSERN) informou que problemas na Subestação II de Mossoró provocaram a queda de energia. O motivo dos problemas deve ser esclarecido pela Chesf. 

Saiba mais
Mikrocenter afirma que apagão danificou máquina e gerou problemas na internet

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário