02 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:29
MOSSORÓ
Da redação
12/12/2016 05:22
Atualizado
13/12/2018 21:08

Jovens da região de Mossoró conquistam vice-campeonato Sub 13 e 15 da Copa Fla Brasil no Rio

Cerca de 50 atletas da região viajaram ao Rio de Janeiro para participar da Copa Fla Brasil, realizado no Centro de Treinamento do Flamengo.
Facebook
Na semana passada, cerca de 50 jovens da região de Mossoró viajaram para o Rio de Janeiro para realizar um grande sonho: conhecer e jogar no Centro de Treimamento do Flamengo.

O esforço e as dificuldades enfrentadas pelos jovens valeram a pena. Os jovens, que integram a Escolinha Fla Mossoró, conquistaram o vice-campeonato Sub 13 e Sub 15 neste último fim de semana.

A notícia foi dada via rede social pelo idealizador da escola na cidade, Ricartte Bettson Fernandes.

Segundo Ricartte, os integrantes da escola são heróis dentro e fora de campo, pois cada ums superou os seus medos. Ele também destacou que a escolinha existe há apenas 5 meses, mas se destacou bem diante de outros times.

"Gostaria de competir bem, de forma leal e representando bem a nossa cidade. Fomos muito além pessoal. Chegar numa final em uma competição como essa, onde estão os campeões regionais, treinando apenas 5 meses contra times que treinam há 6 anos é algo realmente muito difícil. E jogamos em alto nível", afirmou.

"Obrigado aos pais que acreditaram e fizeram um grande esforço para participarem desse projeto. Esperamos todos nós da Escolinha ter contribuído com o crescimento dos nossos pequenos grandes atletas. É só o começo", conclui Ricartte.

Observados

Durante a competição, pelo menos cinco jovens atletas estavam sendo observados por olheiros das categorias de base do Flamengo. Ainda esta semana deve ser divulgado o resultado do desempenho destes garotos.

Ao menos dois, segundo Ricartte Bettson, já estão com testes marcados na Gávea em fevereiro de 2017. Outros 3 estão otimistas para também serem convocados para testes para as equipes de base do Flamengo.

No caso de serem aprovados, terão que se mudar para o Rio de Janeiro.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário