16 MAI 2024 | ATUALIZADO 09:11
MOSSORÓ
Da redação
12/12/2016 06:50
Atualizado
14/12/2018 10:06

Em Mossoró, 50% dos servidores paralisam atividades no DETRAN

De acordo com o diretor Raimundo Nogueira, apenas o serviço de auditoria, última etapa para quem quer transferir ou emplacar pela primeira vez seu veículo, está sendo afetado
Cezar Alves/MH
A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) está afetando o atendimento à população em Mossoró. De acordo com o diretor do órgão na cidade, 50% dos servidores estão com as atividades paralisadas.

“Para quem precisa fazer transferência ou o primeiro emplacamento do veículo, a última etapa desse processo, que é a auditoria, não está funcionando. Os demais serviços continuam sendo oferecidos normalmente, como abertura de processo da Carteira Nacional de Habilitação”, destacou Nogueira.

Ainda segundo o diretor, na manhã desta segunda, 12, a movimentação no DETRAN está dentro da normalidade, levando em consideração que esse horário, geralmente, a procura por atendimento é menor.

“Antes, o DETRAN funcionava de terça a sexta, muitas pessoas ainda não sabem que estamos abrindo também às segundas. Nosso horário de atendimento é das 7h às 17h, mas para o setor de vistoria, que envolve a transferência e primeiro emplacamento, o funcionamento é das 7h às 13h”, detalha Nogueira, acrescentando que, por dia, o DETRAN Mossoró realiza entre 150 e 200 aberturas de processos em seus diferentes setores.

Greve

Em assembleia geral realizada na terça-feira da semana passada, os servidores do DETRAN decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação geral teve início nesta segunda-feira (12).
 
Segundo o assistente técnico Victor Gomes, do Comando de Greve em Mossoró, a paralisação tem como objetivo chamar a atenção do governador Robinson Faria para a estruturação do plano de cargos, carreiras e salários dos funcionários do órgão.
 
“Estamos há 7 anos esperando essa estruturação do plano de carreira. Falta de compromisso dos governadores”, afirmou Victor Gomes.
 
Na região Oeste, são oito unidades do DETRAN com serviços afetados devido ao movimento paredista. Em todo o Estado, são 12.
 
“Infelizmente, a população vai ser prejudicada devido a intransigência do governador Robinson Faria”, concluiu o coordenador do Comando de Greve de Mossoró.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário