04 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:27
POLÍCIA
Da redação
14/12/2016 06:49
Atualizado
13/12/2018 09:28

Baraunense acusado de matar PM do Ceará e assaltar bancos no PI e MA é preso em Natal

Gustavo Honorato foi julgado em Mossoró em 2015 por tentar matar a ex-mulher, mas foi inocentado. Ele foi preso ontem à noite em Natal.
Cezar Alves/Arquivo MH
A Polícia Federal prendeu na segunda-feira, 12, em uma oficina de conserto de ar condicionado em Candelária, Zona Sul de Natal, o técnico em refrigeração Gustavo Honorato de Santana, de 44 anos, acusado de assaltos a banco e formação de quadrilha. Contra ele, existiam dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Piauí e Maranhão.

Ele também é apontado como acusado de matar um soldado da PM do Ceará durante assalto a banco. Gustavo Honorato de Santana foi a julgamento em Mossoró por tentar matar a ex. Acusação da qual foi absolvido em 2015. Veja julgamento AQUI

A prisão do suspeito foi possível após investigações realizadas por policiais da Delegacia da PF em Mossoró, que levantaram os prováveis endereços onde ele poderia estar escondido na capital potiguar, uma vez que era procurado por crimes cometidos nos municípios de Jaicós/PI e Vitorino Freire/MA.

Durante as diligências para localizá-lo, também foram cumpridos, com apoio da DEICOR, dois mandados de busca expedidos pela Justiça em endereços residenciais de alguns dos seus parentes, inclusive, o de uma filha, onde foram apreendidos:  R$ 27 mil em espécie, balaclavas, luvas, documentos falsos, rádios comunicadores, etc.

Pesa ainda contra o homem agora detido, a acusação de envolvimento no assassinato de um soldado da polícia militar ocorrido em fevereiro de 2011 em Jaguaribara/CE, quando uma quadrilha da qual ele fazia parte invadiu aquela cidade para assaltar a agência do Banco do Brasil. Na ocasião, duas outras pessoas saíram baleadas durante a ação dos criminosos que conseguiram fugir.

O preso permanece custodiado na Superintendência Regional da PF, onde aguardará o pronunciamento da Justiça.



Com informações PFRN

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário