29 ABR 2024 | ATUALIZADO 21:13
POLÍTICA
Da redação
27/12/2016 15:23
Atualizado
12/12/2018 17:03

Herval disse que foi vaiado por militantes de Rosalba e que isto é um elogio

Magistrado disse que recebeu as vaias com a tranquilidade de homem público cumpridor da Constituição e as Leis, e que elas são recebidas como elogios pelo trabalho que faz
O juiz José Herval Sampaio Júnior comentou, em seus perfis nas redes sociais, a vaia que sofreu ao ser anunciado na solenidade de diplomação dos vereadores, vice-prefeita e prefeita eleita no Teatro Municipal Dix Huit Rosado, no dia 19 passado.
 
“Respeito sempre a democracia e mesmo não achando educado as vaias, compreendo totalmente e faz parte de qualquer homem público, em especial aquele que nunca agrada ninguém, como é o caso do juiz, na qual sequer pode empatar nada, logo recebi as vaias como um elogio ao meu trabalho”, destaca o diretor do Fórum Municipal de Mossoró.
 
E acrescenta: “foram de militantes da prefeita eleita (Rosalba Ciarlini), que não conseguem discernir o trabalho de um juiz que nunca tem lado e que simplesmente fez valer a Constituição e as leis (decisões que ele tomou quando era juiz eleitoral de Mossoró, em 2012, quando cassou os direitos políticos dos eleitos), não tendo nenhuma de suas decisões reformadas pelo TRE e TSE”.
 
Ao tomar as decisões que terminaram por cassar os direitos políticos da então prefeita eleita Cláudia Regina em mais de 10 processos, em Mossoró, sendo que muitos destes processos movidos em função de ações ilegais da então governadora Rosalba Ciarlini, José Herval Sampaio Júnior virou alvo da claque que segue a prefeita eleita há vários anos.
 
José Herval Sampaio Júnior disse que todas as ilicitudes “infelizmente ocorreram nas eleições de 2012 e muitas delas ainda serão apuradas em outros processos na seara administrativa e penal”, gerando processos contra a atual prefeita eleita e os demais envolvidos nos processos que correram e correm na Justiça Eleitoral referentes à eleição de 2012.
 
O diretor do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins destaca que pessoalmente nutre profundo respeito pela prefeita eleita e espera que ela faça um ótimo governo em Mossoró, “tendo inclusive nosso apoio como cidadão e Diretor do Fórum”, acrescenta.
 
“Portanto, reitero, o juiz não está para agradar ninguém e quando da diplomação anterior, em que fui aplaudido, também disse que não havia motivo para tal e silenciei totalmente, não expressando qualquer emoção, como a de ontem (dia 19), em que mais uma vez reconheceu-se o nosso trabalho”, assegura o juiz José Herval Sampaio Júnior.
 
O juiz disse que não vai aceitar, como nunca aceitou, ofensas pessoais, como recebeu durante a eleição de 2012. Com relação às manifestações no dia da diplomação dos eleitos em Mossoró, Herval Sampaio disse que recebe sempre com a tranquilidade de um homem público que somente deve cumprir a Constituição e as leis.
 
E manda um “recado”: “Para os que acham que eu estava ali para aparecer, como sempre me criticam, estava ali representando o Poder na qual exerço com muita alegria e confiança de meus pares e indicação da Presidência do TJ, o cargo de Diretor do Fórum, tendo inclusive sido citado no discurso do juiz que conduziu a diplomação, por ter auxiliado na cessão de nosso fórum e deixado toda a nossa estrutura à disposição da Justiça Eleitoral, que mais uma vez cumpriu bem o seu papel como deve ser. Grande abraço a todos e aos que nos vaiaram, reitero, recebo como elogio”, finaliza o juiz.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário