28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:18
POLÍTICA
Da redação
09/02/2017 05:57
Atualizado
13/12/2018 12:49

A quem interessa jogo sujo, a dissimulação e a mentira na gestão Rosalba???

Estas práticas reprováveis tem sido recorrente desde o início da administração de Rosalba Ciarlni, em Mossoró
Cezar Alves
A quem interessa o jogo sujo, a dissimulação, a mentira? Em Mossoró, estranhamente estes tem sido meios usados pela atual administração principalmente na saúde e educação. 
 
É uma continuidade do que foi feito na campanha para Rosalba Ciarlini ser eleita prefeita de Mossoró depois de concluir sua gestão como governadora do RN com quase 90% de rejeição.

Estas práticas reprováveis tem sido recorrente desde o início da administração de Rosalba Ciarlni.
 
Na saúde, o atual secretário Benjamim Bento suspendeu os atendimentos de ortopedia de baixa e médica complexidade na UPA do Belo Horizonte. Eram 1.800 atendimentos/mês.
 
Benjamim Bento, que é auditor de saúde em Mossoró e conhece bem como funciona todos os serviços e suas necessidades, estranhamente disse que não via necessidade deste serviço.
 
Como o Hospital Regional Tarcísio Maia não pode receber este tipo de serviço, que é de responsabilidade da Prefeitura, pelo menos 60 pessoas por dia estão prejudicadas.

Durante a campanha em 2016, através de suas rádios e mídias sociais, Rosalba fez a população acreditar que as dificuldades para pagar as contas em Mossoró era maldade do então prefeito Francisco José Junior.

Era só jogo politico sujo. Na verdade, havia e existe uma crise financeira nacional que derrubou o repasse do FPM e também as redução dos investimentos da Petrobras na região de Mossoró. Isto gerou as dificuldades.



Bastou assumir o governo, Rosalba mudou o discurso. Agora já fala em poucos recursos do FPM. Mentiu para voltar ao cenário político após uma gestão desastrosa como governadora do RN. Deixou o cargo com quase 90% de rejeição.
 
Na educação, a própria prefeita saiu com uma declaração absurda, de que estava restabelecendo os serviços de merenda escolar, que não funcionava desde outubro de 2016.
 
Neste caso, a prefeita Rosalba Ciarlini faltou com verdade. Segundo a ex-secretária de Educação, Glaudionora Silveira tinha merenda todo dia.

 Veja mais
Tinha merenda todo dia, afirma ex secretária municipal de educação de Mossoró


"A merenda das escolas é descentralizada e as escolas licitam e compra. Teve merenda até o último dia de aula. As Ueis quem compra é a secretaria e não faltou merenda, pelo contrário sobrou em dezembro. A questão é que ela (Rosalba) mente muito. Mas o retrovisor já está deixando insatisfação nas pessoas", acrescenta Glaudionora Silveira.
 
Ainda conforma a ex-secretária de Educação, que goza de grande respeito entre os professores, a "Merenda e transporte sempre foi nossa prioridade na nossa gestão. Adiaram o calendário letivo e até agora não tem nem diretor imagine merenda e transporte escolar. Não pagou aos motoristas. Vem problemas por aí", alerta a ex-secretária de educação de Mossoró.
 
Na campanha difamatória contra o ex-gestor de Mossoró com o objetivo de viabilizar o retorno de Rosalba ao cenário político, após uma gestão desastrosa como governadora, deu certo e agora como gestora, é esperar para conferir mais à frente.
É de se esperar para conferir se os 60 que ficaram sem atendimento ortopédico por dia na UPA do BH vão confiar de novo, ou os alunos, professores e motoristas que estão prestes a começar as aulas e ainda estão com as mãos abanando.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário