10 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:26
SAÚDE
Da redação
10/06/2015 11:12
Atualizado
12/12/2018 17:48

Suposto líder de facção é morto dentro de pavilhão 5 em Alcaçuz

Segundo a direção de Alcaçuz, o preso teria sido um dos responsáveis pelos ataques a ônibus de Natal, em 2011, e por isso foi transferido para o presídio federal de Mossoro.
Reprodução/Tribuna do Norte

O detento Alexsandro Tenósio da Silva Pessoa, de 30 anos, foi morto a facadas na manhã desta quarta-feira, 10, por outro detento dentro do presídio Raimundo Nonato, conhecido como pavilhão 5, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizado em Nísia Floresta, zona norte de Natal. 

Segundo a direção do presídio, o preso seria estaria ligado a facção criminosa, o chamado Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com informações, o detento teria sido um dos responsáveis pelos ataques a ônibus em Natal, e por isso, em 2011, foi transferido para o Presídio Federal de Mossoró. Contudo, no mesmo ano, voltou para a penitenciária de Alcaçuz, recém-reformada na época.

Após a morte do detento, policiais do BPChoque, Bope e Força Nacional entraram no presídio para reforçar a segurança.

Os motivos do homicídio ainda não foram divulgados pela direção de Alcaçuz. 

Há informações de que a vítima teria matado outro detento em 2010.

A morte de Alexsadro ocorreu por volta das 8h30 desta quarta, quando os detentos tomavam banho de sol no pátio da unidade.

Alexsandro Teodósio estava condenado a 27 anos de prisão por homicídios, tráfico de drogas, formação de quadrilha, organização e associação ao tráfico. Segundo uma mulher que se apresentou como companheira do detento, ele tinha três filhos e se casaria com ela em agosto deste ano.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário