10 MAI 2024 | ATUALIZADO 12:35
SAÚDE
Da redação
09/06/2015 08:55
Atualizado
12/12/2018 17:14

Governo do Rio Grande do Norte promove 809 policiais civis

Uma das promovidas é a atual secretária estadual de segurança pública, Kalina Leite, respeitando o tempo de serviço na Polícia Civil do RN
Cézar Alves

O Governo do Estado publicou, na edição do Diário Oficial desta terça-feira, 09, a promoção de 809 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Todos foram promovidos pelo critério de antiguidade e com efeito retroativo a 1º de abril.

Ao todo, foram promovidos 675 agentes, 60 escrivães e 74 delegados, entre eles, a secretária de Segurança do Estado, Kalina Leite, que passa de delegada de 3ª Classe para delegada especial.

Além dos policiais civis, o Governo do Estado também havia promovido bombeiros e policiais militares, além de ter confirmado que estuda solicitar o retorno de quase 800 profissionais que estão cedidos a outros órgãos.

Na última quarta-feira, 03, o Governo do RN anunciou a promoção de 111 oficiais militares estaduais da Polícia Militar, e do Corpo de Bombeiros do RN.

A medida, segundo a secretária Kaline Leite, foi embasada em fundamentais jurídicos feitos pela Consultoria Geral do Estado e buscou alternativas legais para regularizar os atos de promoções dos oficiais militares estaduais e tem efeito retroativo a 21 de abril de 2015. 

O Diário Oficial traz a promoção de 110 militares estaduais da Polícia Militar, sendo cinco oficiais para o posto de 2º Tenente, 53 para 1º Tenente, oito para Major, 19 para Capitão, 20 Tenentes Coronéis e seis Coronéis, além de um militar do Corpo de Bombeiros que foi promovido a 1º tenente. Vale salientar que essas promoções aos efetivos foram feitas através de remanejamentos de policiais já aposentados ou de vagas já existentes de falecidos, de maneira que não têm impacto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário