27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
POLÍCIA
Da redação
21/02/2017 15:48
Atualizado
12/12/2018 18:51

Em varredura na Penitenciária de Alcaçuz, fuzileiros encontram apenas dois celulares

No total, foram recolhidos pela Marinha 144 itens proibidos, sendo a maioria armas brancas. Unidade é a quinta do Estado a ser vistoriada na "Operação Varredura"
Assessoria/Marinha
A “Operação Varredura” teve continuidade nesta terça-feira (21). O Complexo Penitenciário de Alcaçuz foi a quinta unidade prisional a ser vistoriada no estado. A inspeção dos fuzileiros da Marinha resultou na apreensão de apenas dois celulares e outros 142 itens proibidos.

Com militares altamente qualificados, cães farejadores e equipamentos modernos de detecção de metal e raio-x, a "Operação Varredura" visa verificar a existência de materiais proibidos no interior das Unidades Prisionais, como armas, drogas, equipamentos de telefonia móvel e itens ilícitos.



Na manhã desta terça, 20, os Fuzileiros Navais ingressaram no Complexo Penitenciário após os agentes penitenciários retirarem os detentos da área inicial a ser vistoriada. Sendo realizado o rodízio para o complemento da missão.

Na área externa, outros militares da Marinha fizeram a contenção e o controle do acesso, contando com o apoio da Polícia Militar do RN.
Nos pavilhões vistoriados foram apreendidos 144 itens, sendo:

2 celulares,
2 chips de celulares,
114 armas brancas, e
26 outros itens proibidos.

Até o momento, também foram inspecionadas a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), a Penitenciária Agrícola Dr. Mario Negócio, a Cadeia Pública de Mossoró e a Cadeia Pública de Natal. A Operação ocorreu conforme planejada.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Marinha
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário