24 NOV 2024 | ATUALIZADO 11:42
CONCURSOS
Da redação
23/02/2017 14:29
Atualizado
12/12/2018 21:29

RN abre processo seletivo com 55 vagas para assessor pedagógico

Para participar da seleção é preciso compor o quadro de professores do Estado. Inscrições abertas nesta quinta, 23.
Divulgação
Estão abertas inscrições para o processo seletivo simplificado para assessor pedagógico de escolas da Rede Estadual de Ensino. São destinadas 55 vagas para professores e especialistas do quadro interno na SEEC, órgão central, técnicos das Diretorias Regionais de Educação e Cultura e servidores das escolas estaduais.

As inscrições acontecem no período de 23 de fevereiro a 03 de março de 2017.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem preencher a ficha de inscrição disponível no Sistema Integrado de Gestão da Educação – SIGEduc, Clique aqui.

O candidato deverá comprovar que possui vínculo ativo de professor ou especialista no serviço público estadual anterior ao concurso público realizado em 2005; não estar atuando em sala de aula, apoio pedagógico e gestão escolar; apresentar declaração de que a remoção para a Direc não implica em substituição; ter graduação em pedagogia ou licenciatura com pós-graduação nas áreas de educação, gestão, coordenação pedagógica ou em áreas relacionadas; ter disponibilidade para participar de formações, planejamentos e outras atividades necessárias; ter disponibilidade de realizar visitas mensais as escolas; possuir habilidades com ferramentas de tecnologia da informação e comunicação; possuir apenas um vínculo e residir no município pertencente à circunscrição da respectiva Direc que pretende se inscrever. 

A seleção será feita em duas etapas, uma realizada pelo Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy e a outra pela Secretaria de Educação do RN. A primeira etapa será de avaliação da ficha de inscrição e a segunda contará com uma entrevista e atividade prática.

Após a análise de currículo, os que forem aprovados deverão levar os documentos comprobatórios para as Diretorias Regionais de Educação e Cultura - Direcs. Maior idade e tempo de experiência em atividade pedagógica serão critérios em caso de empate.  

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário