10 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:48
SAÚDE
Da redação
10/06/2015 06:55
Atualizado
12/12/2018 17:14

Câmara Municipal debate aleboração da Lei de Diretrizes Orçamentária

Secretário de Planejamento Josivan Barbosa faz exposição aos vereadores sobre o quadro econômico municipal, estadual e federal e as pespectivas de investimentos para Mossoró RN
Cezar Alves

A Câmara Municipal de Mossoró inicia nesta quarta-feira os debates na formatação da Lei de Diretrizes Orçamentária para o exercício de 2016 em Mossoró.

Os trabalhos, que tem na presidência o vereador Jório Nogueira, tem no secretário de Planejamento Josivan Barbosa, como primeiro debatedor.

Josivan Barbosa destaca que o debate na formatação da LDO é fundamental para direcionar os investimentos nos setores corretos no exercício de 2016.

Ele explicou que a LDO, debatida e aprovada na Câmara, é o que norteia a elaboração da proposta de Orçamento pelo Poder Executivo até o dia 30 de setembro de cada ano.

Esta proposta orçamentária (Lei) é aprovada pelos vereadores geralmente até o dia 15 de dezembro e sancionada pelo Poder Executivo e implantada no ano seguinte.

No caso da Câmara Municipal, a vereador Isabel Montenegro destacou que já foi aprovado o calendário para que os vereadores terão que entregar as emendas ao orçamento.

“Chegou o momento para a gente somar na elaboração da proposta”, diz a vereadora Isabel Montenegro. O presidente da Câmara assegura que haverá esforços nos trabalhos.

O presidente da Audiência Pública, Jório Nogueira, criticou a ausência dos colegas e também de autoridades convidadas para participar da elaboração da LDO.

Disse que estas pessoas sabem criticar o atual gestor municipal por não fazer obra tal e tal, mas na hora de debater os investimentos em Mossoró, estas pessoas não aparecem.

MOSSORO HOJE acompanha os debates.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário