27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
Da redação
01/03/2017 17:03
Atualizado
14/12/2018 09:28

Moradores sofrem com inundações no Monte Olimpo; empresário pede desculpas pelos transtornos

Mesmo após construção de lagoa de retenção, residencial enfrenta acúmulo de água durante chuvas. Jorge do Rosário reconheceu os problemas, pediu desculpas aos clientes e afirmou que está buscando soluções
Reprodução/Facebook
A chuva forte que caiu na tarde desta quarta-feira, 1º, em Mossoró, deixou moradores do Residencial Monte Olimpo, localizado por trás da Base da Petrobras, ilhados. Por meio das redes sociais, eles relataram dificuldades em chegar e sair de suas residências, atribuindo o problema a um erro de engenharia da construtora Repav.

"Forte chuva revela suposto erro de engenharia e transforma Conjunto Monte Olimpo na 'Veneza' mossoroense. Uma lagoa de captação construída não suportou o volume das águas e transbordou. Os moradores estão ilhados e com direito de ir e vir cerceado pois várias ruas estão tomadas pela correnteza. A água invadiu algumas residências. ATENÇÃO AUTORIDADES!!!", postou o sargento da Polícia Militar, Rudney Pinto.

A postagem de Rudney recebeu inúmeros comentários de outros moradores do Monte Olimpo. "Absurdo... Tentando sair para trabalhar, porém tem água no meu portão... rua que moro tem quase 1 metro de água. Parabéns Repav", comentou Kleberton Danilo.

"Quase não consigo entrar na minha casa, depois de horas tive que colocar meu carro dentro de uma Lagoa, isso é um absurdo, uma falta de respeito com nós moradores, espero que seja resolvido o mais rápido possível", relatou Mércia Lima.

"Quase não consigo chegar em casa. Depois de muito procurar, tive que arriscar passar por uma rua totalmente alagada até chegar em casa. Um absurdo!!!", acrescentou Ingrid Rocha.

"A Repav pede desculpas pelos transtornos", afirma Jorge do Rosário

O empresário Jorge do Rosário, proprietário da Repav, conversou com o MOSSORÓ HOJE sobre os problemas enfrentados pelos moradores do Monte Olimpo. Segundo ele, a construtora reconhece os transtornos, pede desculpas aos clientes, e está monitorando toda a situação, buscando soluções rápidas.

"Estive lá in loco, minha equipe de engenheiros tem acompanhado também essa questão. Nós temos um projeto de drenagem, inclusive com uma lagoa de retenção que foi dimensionada por um professor da universidade federal, que é um dos especialistas em drenagem, mas temos que reconhecer que tivemos problema e estamos monitorando para resolver", afirmou.

Ainda segundo Jorge, a Repav vai instalar um sistema de bombeamento na lagoa, para melhorar o seu funcionamento. "Enquanto isso já solicitamos um outro estudo para resolver preventivamente os problemas. Lamento muito o que tenha ocorrido A Repav vai tomar todas as providências para resolver", frisou.

Por fim, o empresário destaca que na região há um canal para onde escorre a água da bacia, que está obstruído por construções irregulares. "Eu não quero colocar isso como causa, mas isso agrava, certamente aumenta o problema", concluiu.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário