28 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
ESTADO
Da redação
02/03/2017 10:15
Atualizado
14/12/2018 01:05

Servidores ocupam prefeitura de Natal contra desconto em salários de grevistas

O protesto foi convocado pelos sindicatos do município, após o corte que atingiu servidores das Secretarias de Saúde (SMS) e Assistência Social (Semtas), segundo o SindiSaúde-RN
Cedida/SindSaúde-RN
Os servidores municipais da Prefeitura de Natal ocupam o prédio da prefeitura em protesto contra o desconto nos salários dos grevistas. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN). 

O protesto foi convocado pelos sindicatos do município, após o corte que atingiu servidores das Secretarias de Saúde (SMS) e Assistência Social (Semtas). Os servidores exibem os contracheques, com o valor descontado.

No final da greve, que durou 80 dias, a Prefeitura enviou um documento aos sindicatos (Sindsaúde, Sinsenat, Sindguardas, Sindern, Soern), com o compromisso de não implantar o corte de ponto, que seria discutido em uma mesa de negociação.

Mesmo assim, os descontos foram feitos, segundo o SindSaúde.

Ainda segundo o Sindicato, durante o carnaval, o prefeito em entrevista a uma rádio, confirmou o desconto e chamou a greve de 'ilegal'.

Em alguns casos, o desconto atingiu quase todo o salário, praticamente zerando o contracheque. Uma servidora recebeu R4 24,00. Outros receberam cerca de um terço do salário.

"O corte ameaça a sobrevivência, pois é o nosso único sustento. Já passamos o Natal sem salário, e agora também o carnaval? E como vamos comer neste mês?" questiona Kelly Jane, técnica de enfermagem e diretora do Sindsaúde.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário